:: Atividades

AFIPOL: muito além da defesa incondicional do setor.

 

 

Além da defesa incondicional do setor, regularmente a AFIPOL realiza reuniões e palestras com o objetivo de promover networking entre seus associados, formadores de opinião e profissionais do mercado, e proporcionar informações atualizadas que contribuam para o aperfeiçoamento da indústria e dos profissionais, bem como para a reciclagem de conhecimentos. A Associação acredita que somente a partir de profissionais bem formados e com profundos conhecimentos técnicos e de gestão, é possível construir uma empresa sólida e promover o desenvolvimento sustentável do setor.

Também faz parte das atividades da AFIPOL a participação em feiras nacionais e internacionais, como Feiplastic, Plástico Brasil, K, Embala Nordeste, Embala São Paulo, Fispal Tecnologia e Congresso Brasileiro de Sementes, Ciclo de Reuniões da CSM/PR, Congresso Abitrigo. Nestas ocasiões, a participação se dá com estande próprio ou em áreas setoriais.

Outra importante atividade é a participação ativa da AFIPOL na ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), como uma forma de fortalecer o posicionamento do setor perante o governo. Isto porque a indústria de sacaria de ráfia está fortemente inserida na cadeia produtiva têxtil. A AFIPOL também acompanha de perto os movimentos da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) por também fazer parte desta cadeia de valor.

 

 

 

 

 

 

AFIPOL - Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas